Blog

Site responsivo é recomendado pelo Google

Nova atualização da Google poderá afetar negativamente a posição do seu site nas buscas. O seu negócio está preparado?

O Google sempre aconselha os web designers e desenvolvedores para que eles possam otimizar seus sites para os algoritmos do motor de pesquisa e para fins de SEO. Recentemente, o Google finalmente tomou uma posição sobre um tema importante: Design Responsivo.

O wikipedia define Design Responsivo como sendo uma 'abordagem para web design que visa a elaboração de sites, para fornecer uma experiência de visualização fácil, leitura e navegação otimizada, com um mínimo de redimensionamento, visão panorâmica e rolagem, através de uma ampla gama de dispositivos (desktops, notebooks, tablets e celulares).

Resumindo é um layout que se adapta a qualquer tamanho de tela e dispositivo, não precisando desenvolver um design para cada um deles.

Mas por que o Google recomenda esse tipo de design?

Basicamente, porque leva muito em consideração a experiência do usuário, e para oferecer isso, você deve proporcionar uma boa navegação para smartphones e tablets, além do Desktop tradicional.

Uma recente pesquisa do Google mostra que, cerca de 60% das suas buscas realizadas atualmente são originadas através de dispositivos móveis (Tablets, smartphones entre outros dispositivos), 67% dos internautas são mais propensos a continuar a comprar de um site que foi otimizado para celular e, 50% deixa de navegar no site se ele não funcionar corretamente e de forma eficiente em seu dispositivo móvel.

Em virtude disso, o Google deixará de dar importância aos sites que não são responsivos, fazendo com que eles caiam drasticamente nos mecanismos de busca orgânica. Isso significa que seu site 'deixará de existir' com o tempo, pois 'quem não é visto não é lembrado'.

Por isso, proporcionar uma experiência limitada, onde a leitura, e algumas funcionalidades do site não estejam formatadas corretamente para funcionar através de todos os dispositivos torna tudo muito desestimulante. E lembre-se, o contrário disso o deixará na frente da concorrência.

Na TagX, desde 2014, todos os sites desenvolvidos são resposivos. Conheça mais nossos trabalhos >>

Saiba como contratar um site conosco. Clique aqui >>