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Mobile Marketing: Utilize-o a favor do seu negócio.

Com o crescimento e expansão da tecnologia móvel, o número de celulares, tablets e dispositivos móveis cresceram assustadoramente e com eles, a oportunidade de atingir consumidores de forma mais direta e rápida. Hoje em dia existem mais celulares que televisores no mundo, além deste fato, quase 90% dos usuários usam seu celular ou tablet enquanto assistem TV. 

E os adeptos dessas tecnologias, certamente, passam cada vez mais tempo com seus dispositivos por perto e conectados à internet. Pesquisas mostram que 4 a cada 5 consumidores utilizam seu smartphone para realizar compras, ou seja, seu uso não está somente no entretenimento, mas também faz desses dispositivos ferramentas de pesquisa e compra de forma prática e rápida.

Com este cenário, o marketing convencional se adaptou a diversas vertentes, entre elas o Mobile Marketing. E você, está por dentro desse conceito? Mobile Marketing se refere ao uso dos dispositivos móveis para ações de marketing, sejam estes celulares ou tablets. É um mercado em total expansão e tem muito para ser explorado pelas empresas. Estima-se que 22 bilhões de dólares são gastos em publicidade focada em mobile.

Ainda há muito a explorar dessa vertente, uma forte ferramenta para fomentar negócios e fortalecer sua marca. Para te conectar nessa tendência de marketing, levantamos algumas dicas para bombar seu negócio. Vamos te mostrar o poder do SMS, do design responsivo, das mídias sociais e do retargeting para o mobile marketing.



SMS marketing
Uma interessante opção de divulgação, com um alcance bem atraente. Apesar de já fazer algum tempo que essa ferramenta é utilizada pelas empresas, hoje em dia, ela ganhou força com o crescimento de celulares. O uso é convidativo por conta do baixo custo e a praticidade de execução.  Dentro da estratégia de mobile marketing, o envio de SMS é uma valiosa forma de comunicação direta com o consumidor e uma ferramenta excelente para fortalecimento da marca. 



Design responsivo
Layouts responsivos são aqueles que se adaptam as diferentes telas dos dispositivos móveis, sejam eles celulares ou tablets. Como nosso foco é o mobile marketing, ter um site que seja responsivo é extremamente necessário para que os usuários tenham uma grande experiência com sua marca e produtos. Se um consumidor não se sente confortável em navegar no seu site, 40% de chances dele visitar o site dos concorrentes. Pensar em um design nesse formato aumenta suas chances de assertividade de seus investimentos, sejam eles no mobile marketing ou em estratégias tradicionais. 



Mídias Sociais
Quem usa dispositivos móveis, passa mais tempo conectado nas suas redes sociais. Estar presente nelas e/ou investir em publicidade dentro delas é outra grande tendência para o mobile marketing. Pesquisas recentes mostram que os usuários se sentem mais próximos de suas marcas, quando percebem que elas estão onde eles estão. Ser uma marca conectada fortalece a estratégia do mobile.



Retargeting
O retargeting tornou-se mais popular entre as empresas que geram negócios por meio da internet. Este formato de publicidade permite às empresas segmentar e mostrar de forma pessoal suas campanhas ou produtos de maneira que os anúncios sejam mostrados somente para as pessoas que já tenham interagido de alguma forma com eles. Ou seja, quando um usuário acessa um determinado produto em uma loja e depois continua a navegar na internet, assim que acessar qualquer outro site, uma publicidade sua será exibida com os produtos que foram visitados. Essa é a premissa básica dos anúncios retargeting ou “anúncios seguidores”.

Agora que você já sabe quais são as tendências para o mobile marketing e entende a força que essas ferramentas possuem em um mundo mais conectado e móvel. Comece analisando e conhecendo seu público. Escolha quais as ferramentas se adaptam melhor para sua empresa e bombe seu negócio em todos os dispositivos móveis para aproveitar ao máximo essa tendência de marketing.


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Redação: Beconn Produção de conteúdo