• Trindade, Florianópolis, SC
  • (48) 3024.4008
  • atendimento@tagx.com.br
  • @tagxwebstudio

Blog da TAGX

Dicas importantes para comprar de forma segura pela internet

Sem filas em caixas, sem correria, recebendo tudo na comodidade da casa, opções de pagamento, infinitas possibilidades de pesquisar produtos e preços ou comprar algo que não vende no país. Algumas vantagens que atraem muitos consumidores para o comércio virtual. E agora com a chegada das festas de final de ano os consumidores optam por fazer suas compras pela internet para aproveitar descontos e promoções que surgem nesta época do ano. Mas para não cair em nenhuma enrascada e não correr riscos, o consumidor precisa estar atento. E para ajudar nessa missão de compras online, levantamos algumas dicas para tornar sua compra virtual mais segura.


Certificar-se dos dados da empresa: antes de mais nada, é preciso verificar se o site onde você está comprando possui Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, o popular CNPJ. Isso já traz uma segurança, pois se trata de uma empresa séria e registrada. Outro ponto é consultar se a empresa tem local físico e checar, para que, se houver algum problema, você saiba onde resolver. Ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), e consultar os dados cadastrais do comércio virtual são outros cuidados que trazem mais segurança.


Cartão de crédito e site blindado: quando efetuar qualquer compra no cartão de crédito, é necessário verificar se o site possui dados blindados. Isso pode ser verificado por meio do símbolo que aparece no canto superior do navegador, ele sempre terá o formato de um cadeado. Isso mostra que o ambiente é seguro e que seus dados do cartão não ficarão abertos, o que facilitaria a ação de hackers.


Cuidado na primeira compra: ao comprar em alguma loja online na qual nunca tenha comprado, opte sempre por algum produto que tenha baixo valor e sempre procure pagar no boleto bancário. Após o processo finalizar de forma satisfatória, as próximas compras podem ser efetuadas com seu cartão de crédito, pois você terá mais segurança em comprar naquela loja virtual e já saberá como funciona o processo.


Computador livre de vírus: vírus, além de comprometerem seu computador, podem roubar dados digitados nas lojas virtuais. Nunca use computadores coletivos , em locais como lan houses e cafés, para compras que envolvam cartão de crédito. Mesmo tendo antivírus, equipamentos de uso coletivo nunca oferecem a total segurança do seu próprio computador.


Cuidado com o impulso: descontos gigantescos, ofertas milagrosas, pacotes fantásticos, grandes vantagens, brindes interessantes, ou até mesmo o dobro do produto, podem ser um chamariz para algum golpe. Por isso, nunca compre por impulso em lojas virtuais, por mais atrativo que seja. Analise o que já citamos aqui, pense bem sobre a compra e verifique os dados da empresa. Só então efetue a compra. O impulso pode te colocar em muitas roubadas.

Agora que você já conhece essas dicas de segurança para comprar em lojas virtuais, escolha os melhores presentes para amigos e familiares, ou faça aquela compra que você tanto deseja, aproveitando a facilidade do comércio eletrônico. Final de ano é sempre um período de comprar e realizar desejos que estavam com você durante o ano. Boas e seguras compras.
 


Veja também: Quer bombar seu e-commerce? Conheça as tendências e mãos à obra

Conheça nossa solução de sites prontos. Clique aqui >>


Redação: Beconn Produção de conteúdo